Ritápolis, 21 de Maio de 2018 :: 46 visitantes online.

Semana Santa - Ritápolis 2018

Publicado em 26/03/2018 09:47:36

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

25 de março – DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO DO SENHOR

8h30min – Na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, início da Santa Missa, com a proclamação do Evangelho, a bênção e a distribuição dos ramos. Em seguida, Procissão para o Santuário, onde terá continuidade a Santa Missa, com o canto da Paixão do Senhor.
18h – Procissão do Triunfo de Nosso Senhor. Logo após, Santa Missa no Santuário de Santa Rita de Cássia.

26 de março – SEGUNDA-FEIRA SANTA

15h – Na Igreja de São Pedro e São Paulo, celebração da Coroa das Sete Dores com o Grupo de Oração Mãe Rainha.
15h – Atendimento de Confissões, no Santuário de Santa Rita de Cássia.
19h – No Santuário de Santa Rita de Cássia, Santa Missa.
Em seguida, Solene e Piedosa Procissão do Depósito da veneranda imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos para a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

27 de março – TERÇA-FEIRA SANTA

8h – Na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Santa Missa.
15h – Atendimento de Confissões, no Santuário de Santa Rita de Cássia.
19h – Solene Procissão dos Passos, saindo da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Simultaneamente, sairá da Igreja de São Pedro e São Paulo a Piedosa Procissão de Nossa Senhora das Dores. Ao lado do Santuário de Santa Rita de Cássia, dar-se-á o Piedoso Encontro do Divino Salvador com Sua Mãe Santíssima. Ocupará a Tribuna Sacra o Reverendíssimo Sr. Padre José Walter Silva de Carvalho, DD. Pároco da Paróquia de Santo Antônio de Lagoa Dourada, o qual proferirá o Sermão do Encontro. Em seguida, continuação da Procissão até o interior do Santuário.
21h – Solene e Piedosa Procissão do Depósito da veneranda imagem de Nossa Senhora das Dores para a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

28 de março – QUARTA-FEIRA SANTA

15h – Atendimento de Confissões, no Santuário de Santa Rita de Cássia.
19h – Solene e Piedosa Procissão da Soledade de Nossa Senhora, saindo da igreja de Nossa Senhora do Rosário e visitando os Passinhos da Paixão. Em seguida, no Santuário de Santa Rita de Cássia, Santa Missa.

29 de março – QUINTA-FEIRA SANTA
Dia da Instituição do Sacerdócio, do Mandamento Novo e da Santíssima Eucaristia

9h30min – Na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em São João del-Rei, Santa Missa do Crisma com a preparação e com a bênção dos Santos Óleos dos Enfermos, do Crisma e dos Catecúmenos.
20h – No Santuário de Santa Rita de Cássia, Solene Celebração da Santa Missa "In Coena Domini", constando do Sermão do Mandato, do Rito do Lava-pés, da Transladação do Santíssimo Sacramento para a Capela do Santuário e da Desnudação dos Altares.
Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Capela do Santuário, até às 15 horas da Sexta-feira Santa.

30 de março – SEXTA-FEIRA SANTA DA PAIXÃO DO SENHOR
Dia de jejum e abstinência de carne

9h – No Santuário de Santa Rita de Cássia, Via-Sacra Solene.
9h – Atendimento de Confissões, no Santuário de Santa Rita de Cássia.
15h – No Santuário de Santa Rita de Cássia, solene Ação Litúrgica da Paixão do Senhor: Canto da Paixão do Senhor, Oração Universal, Adoração da Cruz e Comunhão Eucarística.
20h – Em frente ao Santuário de Santa Rita de Cássia, Paraliturgia do Descendimento da Cruz e Sermão, ocupando a Tribuna Sacra o Reverendíssimo Sr. Padre Adriano Tércio Melo de Oliveira, DD. Pároco e Reitor do Santuário Diocesano de Santa Rita de Cássia. Em seguida, Solene e Piedosa Procissão luminosa do Enterro de Jesus.

31 de março – SÁBADO SANTO

Das 8h30min às 12h, abertura do Santuário de Santa Rita de Cássia para a veneração dos fiéis à imagem do Senhor Morto.
9h – Atendimento de Confissões, no Santuário de Santa Rita de Cássia.
20h – No Santuário de Santa Rita de Cássia, Solene Vigília Pascal, bênção do Fogo Novo e do Círio Pascal, Canto do Exultet, Liturgia da Palavra, Liturgia Batismal e Liturgia Eucarística.

1º de abril – DOMINGO DA PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR

8h – Santa Missa, no Santuário de Santa Rita de Cássia.
15h – Santa Missa Solene da Páscoa do Senhor, no Santuário de Santa Rita de Cássia. Em seguida, Solene Procissão com o Santíssimo Sacramento. Na chegada, no interior do Santuário, bênção do Santíssimo Sacramento.

Fonte: Santúario Diocesano de Santa Rita de Cássia.